Amador de Felgueiras: Lagares defronta Penacova e Sousa joga com Maçorra

O Futebol Clube de Lagares recebe, no sábado, o Grupo Desportivo de Penacova, no último jogo para o Campeonato de Futebol Popular de Felgueiras, num dos jogos mais importantes da jornada, partida que fecha o campeonato e que poderá decidir quem irá vencer a competição.

O Futebol Clube de Lagares é líder do Campeonato de Futebol Popular de Felgueiras, tem mais dois pontos que o Grupo Desportivo de Lagares e o UFC Sousa que, à mesma hora, joga com o Maçorra.

O presidente do Grupo Desportivo de Penacova, Fortunato Costa, destacou que a sua equipa quer vencer o encontro com o Lagares mas afirmou que os três pontos podem não ser suficientes para fazer a festa.

“Se o UFC Sousa vencer o jogo com o Maçorra e mesmo que consigamos fazer um resultado positivo com o Lagares, o Sousa será campeão porque no “goal average” tem mais golos marcados que o Penacova”, afirmou, salientando que qualquer que seja o resultado, o Penacova vai fazer na mesma a festa como se tivesse ganho o título.

A este propósito, o presidente do Grupo Desportivo de Penacova voltou a criticar a decisão da Federação de Futebol Popular de Felgueiras de ter retirado os três pontos ao Penacova já na reta final do campeonato, numa altura em que a sua equipa liderava.

“Se isso não tivesse acontecido, íamos jogar a Lagares com mais três pontos e estávamos numa posição mais confortável”, destacou, afirmando que em condições normais o Penacova teria vencido a prova.

“Em todo o caso, vamos a Lagares para vencer o jogo e estragar a festa à formação da casa”, acrescentou.

O presidente do Futebol Clube de Lagares, Rogério Rebelo, sublinhou que a sua equipa vai entrar com tudo para vencer o encontro mas o empate já é suficiente para conseguir o tão almejado título.

“O empate chega-nos para garantir o campeonato mesmo que o UFC Sousa vença o encontro com o Maçorra, uma vez que temos “goal average” sobre o Sousa. Se o Penacova vencer e o Sousa garantir os três pontos frente ao Maçorra é o Sousa campeão”, adiantou, advertindo para o facto do Grupo Desportivo de Penacova dispor de um coletivo forte e de já ter vencido duas vezes o Lagares, uma para a Taça Rubeas e outra para o campeonato.

“Vai ser um jogo muito disputado com as duas formações a querem vencer”, acrescentou.

O Grupo Desportivo de Penacova, na penúltima jornada, derrotou o Maçorra por 3-1.

O Lagares venceu no reduto do Friande por (1-4) e o Pombeiro perdeu, em casa, com o Sousa (1-2).