Amador de Felgueiras: Penacova continua na frente apesar de não ter jogado

No campeonato de futebol amador de Felgueiras, o Grupo Desportivo Penacova é líder, à quinta jornada, mesmo não tendo jogado, no domingo, frente ao Friande, devido ao mau tempo.

Além deste jogo, foram, também, adiadas as partidas entre Varziela/Sousa e o Unhão/Lagares.

Segundo o presidente do Grupo Desportivo de Penacova, Fortunato Costa, não existe uma data para remarcar o jogo Penavoca/Friande nem são conhecidas as novas datas relativas às restantes partidas que foram adiadas.

“Terá de ser encontrada uma nova data entre os dois clubes, mas para já ainda não houve qualquer contacto”, frisou numa alusão ao jogo Penacova/Friande.

O Penacova na segunda jornada foi ao reduto do UFC Sousa vencer por (1-2), e venceu no terreno do CRCD Varziela, a equipa da casa, por  (1-3).

Na terceira jornada recebeu e bateu o Unhão por 4-0 e na quarta jornada empatou no terreno da ACRD Pombeiro (1-1).

O Penacova soma 10 pontos.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Penacova frisou que a sua equipa vai medir forças com a AD Maçorra, que já venceu o campeonato de futebol popular de Felgueiras em 2010/11.

“Prevejo um jogo equilibrado, como têm sido todos os jogos que temos disputados. O Maçorra apesar de não ter entrado bem na prova, é uma equipa que tem um historial o campeonato de futebol popular em Felgueiras e pode surpreender”, afirmou, salientando que o objetivo da sua equipa é  continuar colada aos lugares cimeiros.

“Temos um objetivo bem definido e queremos continuar a vencer para manter esta dinâmica de vitórias e dar uma alegria aos associados e a todos quantos têm apoiado a equipa”, referiu, salientando que o campeonato apesar de estar reduzido a oito equipas está bastante competitivo.

“Existe um conjunto de equipas que são candidatas a vencer a prova, nomeadamente o Lagares, o Pombeiro, o Penacova e o Sousa. São conjuntos que se apetrecharam e que podem desequilibrar”, assegurou.

Fortunato Costa afirmou, por outro lado, que o Penacova tem como objetivo ir o mais longe possível na Taça Rubeas.

“Na taça pretendemos fazer melhor. Vamos jogar a segunda mão com o Lagares. Na primeira empatamos no reduto do lagares (0-0) mas, a jogar em casa, penso que somos favoritos e teremos de nos superiorizar ao adversário”, disse.