Amador de Felgueiras: Penacova joga com Unhão

Lusa

O Grupo Desportivo Penacova joga, no sábado, com o Unhão, último classificado, equipa que ainda não somou qualquer ponto, em partida a contar para o campeonato de futebol popular de Felgueiras.

A formação do Penacova é líder do campeonato em igualdade pontual com a formação do Sousa, ambos com 22 pontos.

O presidente do Penacova, Fortunato Costa, numa antevisão ao encontro, assumiu que a sua equipa é favorita, mas aconselhou prudência na abordagem ao encontro que se realiza no campo do Sousa, uma vez que o Unhão não tem recinto próprio.

“O jogo não será dos mais difíceis mas teremos de respeitar o nosso adversário, uma equipa que tem valor e que necessita de pontuar”, afirmou, frisando que a sua equipa está moralizada com os resultados obtidos nos dois últimos encontros, com o Varziela e o Friande, com vitórias em ambos os jogos pelo mesmo resultado (3-1).

“Sabemos que à medida que o campeonato se aproxima do fim, todos os jogos e todos os pontos contam”, salientou, frisando que há três equipas que vão discutir entre si a luta pelo título, o Penacova, o Lagares e o Sousa.

“O campeonato vai ser discutido a três até porque a diferença pontual do Lagares para o Penacova e o Sousa é de apenas um ponto”, avançou, lembrando que faltam apenas cinco jogos para o final do campeonato.

O Sousa na última jornada foi ao reduto do Varziela vencer a formação local por (2-3) e esta fim-de-semana joga com o Friande.

Na próxima jornada, o Penacova joga com o Pombeiro e o Lagares com o Sousa, num clássico do futebol amador de Felgueiras.

“São dois rivais e um deles terá de perder pontos”, disse.