Ambiente de festa na partida da Volta a Portugal em Felgueiras

A penúltima etapa da Volta a Portugal partiu hoje de Felgueiras em direção a Mondim de Basto, num ambiente de festa que já não se vivia no concelho há quase uma década.

A partida aconteceu na zona das Portas da Cidade, onde foi montada toda a logística da competição e onde se concentraram centenas de pessoas.

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca, assistiu à partida dos ciclistas e até conviveu com figuras ligadas ao ciclismo nacional, incluindo atletas da W52 FC Porto, equipa que lidera a competição, com ligações ao concelho através do empresário Adriano Quintanilha.

 

Nuno Fonseca e Adriano Quintanilha
Nuno Fonseca e Adriano Quintanilha satisfeitos com o regresso da Volta a Portugal a Felgueiras

 

Em declarações ao Expresso de Felgueiras, o autarca recordou que o regresso daquela competição a Felgueiras, nove anos depois, era uma promessa sua de campanha que hoje se cumpriu.

 

Nuno Fonseca e Joel Costa
O vereador do Desporto, Joel Costa, e o presidente Nuno Fonseca junto à camisola amarela da prova

Nuno Fonseca junto à camisola amarela da Volta a Portugal

 

Sempre muito saudado pelas pessoas presentes no recinto, Nuno Fonseca recordou a tradição que Felgueiras tem na Volta a Portugal e frisou que esta aposta ajuda a promover o concelho em termos nacionais, justificando o esforço financeiro do município.

 

Nuno Fonseca na partida à Volta de Portugal 2

 

Afirmou também ser propósito da autarquia que a Volta a Portugal regresse a Felgueiras nos próximos anos, admitindo até que um fim de etapa poderá acontecer, se forem reunidas determinadas condições.

 

Volta a Portugal passagem na Lixa
Pelotão quando passava na Lixa pouco depois da meta volante

 

Depois da partida, o pelotão percorreu vários quilómetros no concelho de Felgueiras, incluindo uma passagem na cidade Lixa, onde os ciclistas disputaram uma meta volante.

 

Volta a Portugal rotunda de Moure
Pelotão quando passava na rotunda de Moure

 

Volta a Portugal em Felgueiras 12

 

Nas estradas do concelho, o pelotão foi aplaudido por milhares de pessoas, cumprindo-se assim o desejo de muitos aficionados da modalidade.