Ameaça de bomba obriga a evacuar dois balcões do Montepio em Felgueiras

Segundo informou a GNR, os meios foram acionados, pouco depois das 13:00, inicialmente para a dependência da Avenida Dr. Ribeiro de Magalhães, onde foi montado um perímetro de segurança. A atividade bancária naquele balcão foi suspensa

Foto: Armindo Mendes

Uma chamada telefónica para o posto da GNR de Felgueiras indicando a existência de uma bomba colocada nas instalações do banco Montepio determinou a evacuação das duas dependências em dois pontos distintos da cidade.

Segundo informou a GNR, os meios foram acionados, pouco depois das 13:00, inicialmente para a dependência da Avenida Dr. Ribeiro de Magalhães, onde foi montado um perímetro de segurança. A atividade bancária naquele balcão foi suspensa.

Foto: Armindo Mendes
Foto: Armindo Mendes

Por se desconhecer, em concreto, se a ameaça visaria a segunda dependência na cidade, situada no Rua Agostinho Ribeiro, os militares acabaram por evacuar também aquelas instalações do Montepio e montado um perímetro de segurança.

A circulação de automóveis nas duas artérias foi suspensa, enquanto decorrem as operações envolvendo a equipa de desativação de explosivos da GNR, auxiliada por cães.

Para o local foram acionados também meios dos bombeiros de Felgueiras.