Ampliação da rede de saneamento em Refontoura, Airães e Pedreira irá servir 150 habitações

A Câmara de Felgueiras ampliou a rede de saneamento que envolve as freguesias de Refontoura, Airães e Pedreira, que irá servir cerca de 150 habitações, informou fonte da autarquia.

 

Foram intervencionadas a Rua da Liberdade, Rua de Zebros Antiga, Rua do Loteamento de Zebros, Travessa do Loteamento de Zebros, Rua Nova de Santo Amaro e a Travessa da Golfareira.

“A obra vai proporcionar mais e melhor qualidade de vida e ambiental naquela zona do concelho, uma vez que anula a existência de várias fossas sépticas, que causavam muitos incómodos e permite por em funcionamento a rede de saneamento que se encontrava desativada há mais de 20 anos”, lê-se no comunicado.

A empreitada integra um conjunto mais vasto de obras que o município está a desenvolver no sentido de aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento no concelho e resolver problemas ambientais que se arrastam há vários anos.

A autarquia salienta que aquela obra se insere na aposta que o município implementou de ligação da rede de saneamento aos emissários e que tem permitido resolver vários problemas nomeadamente em Anciães (Airães), S. Mamede e Castelo Mau (Vila Verde e Aião), Rua dos Vinte e Três e PTT (Várzea), Rua de Padroso, Rua Padre José Peixoto Dias, Rua Dr. Emidio da Costa Leite, Rua da Quintã, Rua de Souto de Além (Margaride).

“Todos os habitantes daquela área deverão solicitar a ligação à rede nos serviços da autarquia”, acrescenta a autarquia.