Ana Santos do GD Moure segunda classificada no Campeonato do Norte de Juniores

A atleta Ana Santos, do Grupo Desportivo de Moure (Felgueiras), obteve o segundo lugar nos 10.000 metros, no Campeonato do Norte de Juniores, competição que decorreu, no sábado e domingo, em conjunto com o Campeonato Regional de Juniores da Associação de Atletismo do Porto, na pista Manuela Machado, em Viana do Castelo.

Ana Santos fez os 10.000 metros em 1h 2’ 17,74”.

Ana Santos participou nos 10.000 metros marcha com dois objetivos, ir ao pódio e conseguir mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores, pois esta era a única oportunidade para o fazer, visto que ainda é uma atleta juvenil e a prova de juvenis são de cinco mil metros.

Com uma prestação notável, a atleta do Grupo Desportivo de Moure conseguiu atingir ambos os objetivos, tendo ficado em segundo lugar atrás de uma atleta de Oliveira do Douro e fez pouco mais de uma hora e dois minutos.

Os mínimos eram de uma hora e seis minutos.

O Grupo Desportivo de Moure participou na primeira jornada, no sábado, com três atletas.

Em femininos, nos 100 metros, 1.ª série, Andreia Costa foi sétima com o tempo de 15,91”.

Na segunda série Bárbara Moura foi também sétima com o tempo de 15,53”. A mesma atleta, na prova de 400 metros, 1ª. Série obteve o quarto lugar com o tempo de 1’19,59” e Andreia Costa foi quinta classificada com o tempo de  1’29,66”.