António Zambujo, Luísa Sobral, Janeiro e Bárbara Tinoco no festival solidário de Fafe

António Zambujo, Luísa Sobral, Janeiro e Bárbara Tinoco convidados da nona edição do “Rock With Benefits”, que decorre em Fafe, entre os dias 05 e 07 de dezembro, anunciou a autarquia.

O evento vai decorrer no Teatro Cinema e marca o regresso do Café Avenida e do Willows Live Café como espaços parceiros, recebendo Niki Moss, El Senor, WB, Time for T, IVY, Jepards e Solar Corona.

O “Rock with Benefits” é um festival de inverno de cariz solidário, promovido pela Time to Do, com o apoio do Município de Fafe, e nascido há oito anos em Fafe.

Foi criado com o objetivo de promover a música portuguesa e a oferta cultural do concelho e, por consequência, angariar fundos e alimentos para as famílias mais desfavorecidas do concelho.

Este evento foi crescendo e alargando esses apoios a associações e pessoas com necessidades urgentes.

Procurando sempre ajudar mais, as receitas da edição deste ano revertem a favor da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e da Floresta, da Delegação da Cruz Vermelha de Fafe e do jovem fafense Rui.

O Rui tem 21 anos e era até há bem pouco tempo um rapaz com todas as capacidades e ambições de um jovem. Neste momento, está muito debilitado e precisa de cuidados constantes. Foi submetido a transplante de medula por causa de uma aplasia medular (a medula dele deixou de produzir glóbulos vermelhos). Infelizmente, por efeito do transplante, surgiram outras doenças que têm vindo a agravar a recuperação do jovem.

Os bilhetes para o Festival Rock With Benefits já estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo e na Last2Ticket.

 

Educations Rock promove educação pelas artes juntos de crianças e jovens de Fafe

O Educations Rock, um ciclo de concertos vocacionados para a educação pelas artes e a formação cultural, mantém-se como uma das grandes apostas do festival para o público escolar.

Este ano, decorrerá a apresentação dos projetos pedagógicos A Viagem para a Amizade da Susana Felix, A Floresta e os Legumes da Rita Red Shoes e Amar-te e Respeitar-te do Jimmy P, que pretende chegar a toda a comunidade educativa.