“As minhas letras são pedaços da minha vida” – rapper felgueirense UEEST

Luciano Correia aka UEEST

O rapper felgueirense UEEST, nome artístico de Luciano Correia, explicou, em declarações ao Expresso de Felgueiras, que o novo single “Verdades”, publicado recentemente, se inspira nas pessoas, na sua vida e pelo que vê e sente.

 

“As minhas letras são pedaços da minha vida e da dos que me rodeiam”, frisou o artista, de 27 anos, sublinhando que prefere publicar singles “soltos, versáteis. temáticos” e por terem maior longevidade.

“Sempre fui um consumidor de álbuns e acho a sua produção importante para a carreira de um rapper. Contudo, é um produto que demora a preparar e executar e que, uma vez publicado, tem um prazo de validade curto”, explicou.

O novo single, que inclui “beats” produzidos por Russo, um DJ e produtor também de Felgueiras, é o quinto publicado por UEEST e parte de um corpo de trabalho subordinado a uma temática diversificada.

“Há muitos temas que me movem. O principal é sentir-me bem com a escrita, vejo isso como um desabafo”, acrescentou, indicando que também já atuou no Hard Club, no Porto, e em Felgueiras.

UEEST 3

Questionado sobre o seu processo criativo e preferências musicais, UEEST explicou que apesar de gostar de outras “vibes” se dedica exclusivamente ao rap, sublinhando, contudo, que não se limita a um único estilo.

“Não gosto de me fechar numa caixinha e fazer só o clássico Boombap, gosto de explorar outros estilos. Logo que sinta o instrumental estou pronto para criar algo”, frisa, acrescentando que irá lançar mais singles, em breve, “num outro registo”.

“Todos eles vão ser diferentes, pois tenho vários temas sobre os quais me quero expressar”, concluiu.