Associação Cicloturistas Felgueiras quer continuar a projetar modalidade

A Associação de Cicloturistas de Felgueiras completa no dia 25 de novembro 25 anos e quer continuar a projetar a modalidade, disse ao Expresso de Felgueiras, o presidente da coletividade Carlos Martins.

Fundada em novembro de 1992, a Associação de Cicloturistas de Felgueiras tem aproximadamente 20 associados e tem participado em várias competições de norte a sul do país e em Espanha (Astúrias e em Vigo).

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente da coletividade defendeu que além da promoção da prática da modalidade, a associação assume-se como uma entidade defensora do cicloturismo e tem como propósito principal a defesa do meio ambiente e a divulgação do património cultural.

AC felgueiras 3

 

 

O dirigente da associação realçou, também, que a coletividade tem como objetivos a promoção da bicicleta como forma de mobilidade sustentável assim como a defesa da segurança dos seus utilizadores e o desenvolvimento da prática do cicloturismo ecologista de lazer, manutenção e turismo.

Carlos Martins sublinhou, ainda, que associado à promoção do património cultural é objetivo da associação dar a conhecer a beleza natural do concelho assim como o turismo e a sua gastronomia.

Falando das bodas de prata, Carlos Martins assegurou que a direção da associação vai reunir, nos próximos dias, para definir um programa para comemorar o 25.º aniversário da instituição.