Associação de Municípios do Baixo Tâmega abre em Felgueiras ciclo sobre turismo de natureza

Serra do Marão - foto Paulo Alexandre Teixeira

A Associação dos Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) vai arrancar, em Felgueiras, com um ciclo de sessões que se vão debruçar sobre o turismo de natureza na região do Douro, Tâmega e Sousa, informou hoje fonte da organização.

 

O primeiro de 11 eventos planeados decorre na quarta-feira, dia 17, no Auditório Municipal de Felgueiras, a partir das 10:00, indica, em comunicado.

Naquela sessão estarão presentes o secretário-geral da AMBT, Ricardo Magalhães, o primeiro-secretário da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto e do vereador da Câmara Municipal de Felgueiras com o pelouro do Turismo, Joel Costa.

Seguem-se as sessões de Lousada, no dia 23, e de Penafiel, no dia 30. Segundo a AMBT, estão planeadas sessões em todos os municípios do Tâmega e Sousa.

Segundo a organização, estas sessões, organizadas em parceria com a CIM do Tâmega e Sousa, são dirigidas aos diversos atores, públicos e privados, visando a mobilização da comunidade para o trabalho em desenvolvimento pela Biosphere Portugal.

Pretende-se “colher contributos” para a definição e estruturação de uma rede de oferta de turismo de natureza na região e contribuir para a capacitação e qualificação dos agentes públicos e privados ligados ao turismo, entre outros objetivos.

Nesse sentido, visa-se definir e estruturar uma rede de oferta de turismo de natureza na região, “contribuir para a capacitação e qualificação dos agentes públicos e privados ligados ao turismo, abordando temáticas como o desempenho e promoção do negócio, a sustentabilidade, o trabalho em rede, o marketing digital, entre outras”.

Estas sessões enquadram-se no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Turismo para Todos, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria várias entidades da região do Tâmega e Sousa.