Associações culturais e recreativas recebem subsídios para enriquecerem atividades

 

A Câmara de Felgueiras atribuiu subsídios às Associações Culturais e Recreativas do Concelho num valor superior a 66.000 euros “para a promoção do concelho, dos valores e do espírito de pertença”, mencionou Inácio Ribeiro, presidente da autarquia, citado em comunicado.

Depois de anunciar que “houve um aumento na atribuição de subsídios pelas coletividades”, o autarca destacou que “este é mais um importante contributo para apoiar e facilitar a atividade cultural e recreativa do concelho”.

O edil sublinhou que o trabalho das associações “é decisivo para a preservação da tradição, da cultura dos valores, do património cultural e para a formação de públicos”.

Numa síntese apresentada sobre o trabalho da autarquia no sentido de apoiar estas coletividades, Inácio Ribeiro realçou que, para além destes subsídios, a autarquia tem colaborado com a cedência de equipamentos municipais, na reabilitação de edifícios, na cedência de transportes, entre outros, “o que representa encargos para o município”, refere a autarquia em comunicado.

O valor do subsídio atribuído é superior a 65.000 euros e contempla 33 associações (Bandas Filarmónicas e Conservatório de Música de Felgueiras; Grupos de Ranchos Folclóricos Federados e não Federados; Associações e Coletividades de Cultura e Recreio; outras entidades que desenvolvam atividades de reconhecido interesse cultural) que se candidataram ao Apoio ao Associativismo e que cumprem o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural.