Atleta da União Desportiva de Várzea vence prova dos 10 mil metros

A atleta da União Desportiva de Várzea, Sónia Ferreira, conquistou a medalha de ouro na distância de 10.000 metros, nos Jogos do Mediterrâneo, competição internacional Sub-23, que tive lugar na Tunísia, a  5 e 6 de junho.

Segundo o presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, a prestação da atleta foi mais um marco para a coletividade e para a associação.

“A Sónia Ferreira foi a única atleta a subir ao pódio, um feito que é de assinalar numa prova em que estiveram presentes várias atletas da Europa, Ásia e África”, disse, salientando que a prestação da atleta felgueirense faz jus ao trabalho que o clube e a associação vêm realizando na área da formação.

Os Jogos do Mediterrâneo são uma espécie de Jogos Olímpicos, sendo uma competição que se realiza de quatro em quatro anos onde competem cerca de 30 modalidades. A primeira edição dos jogos realizou-se no Egito, em 1951.

Os Jogos do Mediterrâneo são, também, encarados como um meio de preparação para os jogos olímpicos e um veículo promocional para jovens atletas.

União Desportiva de Várzea 3