Atleta de Felgueiras Rui Pinto no Campeonato da Europa de Atletismo

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pinto, natural de Felgueiras, foi selecionado para ir ao Campeonato da Europa de Atletismo, competição que está a decorrer em Amesterdão, na Holanda, até domingo.

Ao Expresso de felgueiras, o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Gonçalves, de onde é natural o atleta, afirmou ser “um orgulho e uma honra” ter um atleta do gabarito de Rui Pinto a competir numa prova desta índole, competição que vai contar com os melhores atletas da atualidade.

Vítor Gonçalves afirmou esperar que Rui Pinto possa fazer uma prestação condigna com o seu valor, apesar das lesões que o apoquentaram este inverno e que o têm impedido de competir ao mais alto nível.

“Apesar de todas as contrariedades acredito que o Rui Pinto tem condições para ficar entre os 20 primeiros na meia maratona, uma novidade neste europeu”, disse.

O autarca realçou, também, que espera que o atleta ajude a seleção nacional a obter uma “excelente” prestação e a trazer uma medalha para Portugal.

“Esta é uma boa oportunidade para vermos o nosso amigo e conterrâneo, enchendo-nos, uma vez mais, de orgulho pela sua seleção e participação internacional, onde vai disputar a prova da meia-maratona”, afirmou.

Nesta  corrida, o atleta felgueirense fará equipa com Rui Pedro Silva, Samuel Barata, José Moreira e Pedro Ribeiro.

A prova é transmitida na rtp2, domingo, a partir das 8H25.