Atletas do FOCA Quinta da Lixa regressam à competição

O clube de natação FOCA Quinta da Lixa representou-se com sete atletas num evento nacional da modalidade, em Coimbra.

 

O evento “Coimbra – Rumo a Tóquio 2021” acolheu, entre 27 e 28 de março,  nadadores de 46 clubes nacionais em prova realizada no Complexo Olímpico de Piscinas daquela cidade.

A nadadora Francisca Martins conquistou duas medalhas de bronze,  nos 200 metros livres e 400 metros livres, com novo recorde pessoal, destaca fonte do clube, em comunicado.

Fernando Carvalho estabeleceu um novo máximo pessoal nas provas de 50 metros e 100 metros livres.

Segundo o clube, vários atletas juvenis estiveram em grande plano, nomeadamente Maria João Ferreira, que estabeleceu três novos máximos pessoais nas provas de 100 metros costas, 200 metros costas e 400 metros livres.

 

foca quinta da lixa natação 2

 

A nadadora tem agora acesso ao terceiro lugar do ranking nacional no estilo de costas e o quarto lugar nos 400 metros livres.

Gabriela Neves também bateu os seus recordes pessoais nos 200 metros e 100 metros mariposa, obtendo a melhor e a quarta melhor marca do ranking nacional de Juvenis A.

Ana Beatriz Vieira obteve novos máximos pessoais nas provas de 100 metros livres e 200 metros Livres, conseguindo a segundas melhor marca nacional do escalão de Juvenil B nas respetivas provas.

Ana Rita Martins também obteve dois novos máximos pessoais nas provas de 100 metros livres e 200 metros livres.

De acordo com o FOCA, os atletas preparam-se agora para competir numa prova regional que se irá realizar em Felgueiras, em meados de abril.