Atletas do União Desportiva de Várzea sagraram-se campeãs zona Norte e regionais

As atletas da União Desportiva de Várzea (UDV) Sara Duarte, Sofia Teixeira, Sónia Ferreira e Sueli Gomes, sagraram-se campeãs zona Norte e campeãs regionais, na prova de estafetas de 4×400 metros estafetas, a contar para o Campeonato Zona Norte e Regional de Absolutos.

A competição decorreu na pista do estádio municipal da Maia e contou com a presença de 378 atletas, sendo 143 femininos e 235 masculinos.

Participaram 25 equipas femininas e 24 masculinos.

Apesar de serem fundistas e não realizarem treinos específicos para corridas de velocidade (como é o caso), estas atletas conseguiram um feito único para a associação e sagraram-se vencedoras numa disciplina coletiva em que as atletas de Felgueiras não eram favoritas.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, realçou o feito obtido pelas suas atletas e elogiou-lhes a determinação.

“O que parecia difícil tornou-se fácil. Apesar da mais-valia das equipas que disputaram a prova dos 4×400 metros estafetas, as atletas da União Desportiva de Várzea não se deixaram intimidar e cortaram a reta da meta com uma diferença significativa para a equipa que ficou em segundo lugar”, disse.