Autárquicas: Candidata do CDS-PP em Felgueiras diz que família será foco das suas propostas

A candidata do CDS-PP à Câmara de Felgueiras, a advogada Elisabete Teixeira, anunciou que o projeto político que lidera terá a família como foco principal, prometendo ser “a diferença para mudar o concelho”.

 

“A família é a fonte de inspiração. Estamos aqui por todos nós”, afirmou, em declarações à Lusa.

A candidata anunciou algumas medidas que constarão do programa eleitoral, destacando a criação de uma bolsa para “estudantes deslocados” e a promoção de “maior investimento económico” para criar emprego em fixar os jovens no concelho.

Na saúde, o CDS-PP defende a criação de comissões de utentes nos centros de saúde e unidades de saúde familiares.

Na área do desporto, Elisabete Teixeira reclama maior transparência na distribuição das verbas pelas associações, que deverá ser realizada por duodécimos.

Construção de um pavilhão multiúsos, simplificação dos processos de licenciamento urbanístico e aferir a viabilidade económica da empresa municipal Aclem são outras propostas apresentadas pela candidatura democrata-cristã.

Elisabete Teixeira, de 46 anos, propõe, também, a revisão do contrato com a empresa de recolha de lixo no concelho, para acabar com os resíduos acumulados em Felgueiras e na Lixa em dias de mercado, para além de distribuição de ecopontos às famílias.

 

 

Ainda na área ambiental, promete também concluir, “de uma vez por todas”, a rede de saneamento e instalar sistemas de energias solar nos equipamentos municipais.

A promoção da natalidade com a disponibilização de creches nas zonas industriais e a criação de um museu do calçado foram outras medidas proposta pela candidatura do CDS-PP à Câmara de Felgueiras.

O CDS-PP divulgou, ainda, que o médico Luís Pinheiro será o cabeça-de-lista à assembleia municipal.

O executivo de Felgueiras é atualmente formado por cinco elementos da coligação PS/Livre e quatro da coligação PSD/PPM.

Anunciada foi já a recandidatura de Nuno Fonseca. A CDU anunciou o empresário António Peixoto candidato à Câmara, o farmacêutico Camilo Rebelo vai concorrer pela Iniciativa Liberal (IL).

O atual presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, será o candidato do PSD à presidência do município.

As eleições autárquicas deste ano vão decorrer a 26 de setembro.

 

APM // LIL

Lusa/fim