Autárquicas: Candidato da CDU em Vizela prioriza aposta no turismo, em especial as termas

O candidato da CDU à Câmara de Vizela, distrito de Braga, António Pereira Veiga, defendeu hoje o desenvolvimento das potencialidades da cidade na área do turismo, em especial as termas.

 

“Temos um projeto que visa o desenvolvimento da cidade nas suas principais categorias e potencialidades, nomeadamente com a capacitação das termas e na reestruturação de toda a zona ribeirinha e do rio, servindo como um elo turístico e também para potenciar a despoluição”, disse, em declarações à Lusa.

António Pereira Veiga, enfermeiro de 58 anos, afirma que vai a votos nas autárquicas, marcadas para o dia 26 de setembro, com objetivos específicos, tendo por base as anteriores candidaturas, realizadas em 2014 e 2017.

O candidato recordou o Tratado de Tagilde, assinado entre Portugal e Inglaterra em 1372, como um dos fatores de maior relevância cultural do concelho e defendeu que se lhe deveria dar maior importância, através da realização de eventos culturais, trazendo para Vizela “uma cópia” do documento.

Por outro lado, defendeu maior transparência e ‘feedback’ nos investimentos e na implementação de medidas municipais, criticando o “faz e desfaz” na área das obras públicas.

“Fez-se uma praça, há cerca de oito anos, refez-se outra vez, deitando praticamente tudo abaixo. Fazem-se obras tipo ilhas, às vezes com uma quase megalomania”, criticou.

António Veiga disse, também, que o concelho “perdeu a oposição digna”, afirmando que o PSD foi “engolido” e o PS “diluído” na lista independente “Vizela Sempre”.

“Praticamente não há qualquer indício, em Vizela, de uma oposição, não pela crítica, mas sim pela complementaridade. É assim que vemos a oposição”, insistiu.

O candidato referiu-se também à campanha que se propõe realizar, privilegiado a realização de eventos culturais.

A CDU anunciou, ainda, Bruno Santos como o candidato à Assembleia Municipal de Vizela.

No concelho de Vizela já é conhecida a recandidatura do presidente da câmara, Vítor Hugo Salgado, eleito em 2017 como independente na lista designada “Vizela Sempre”, mas que nas eleições autárquicas integrará a candidatura do Partido Socialista.

Pela coligação PSD/CDS-PP concorre o advogado Jorge Pedrosa, atual vereador social-democrata, enquanto Carlos Alberto Órfão encabeça a lista do BE.

O atual executivo é constituído por três elementos da lista independente, dois do PSD/CDS-PP e dois do PS.

 

APM // JAP

Lusa/Fim