Autárquicas: Candidato do Nós, Cidadãos em Fafe quer “as pessoas no centro das decisões”

O candidato do Nós, Cidadãos à Câmara de Fafe, no distrito de Braga, Marcelo Freitas, propõe-se colocar as pessoas no centro das decisões da autarquia, dizendo acreditar que vai vencer as eleições autárquicas”.

 

O oficial de justiça, de 50 anos, tem experiência política de 20 anos e foi durante três mandatos presidente da Junta de Freguesia de Vinhós, pelo PS, naquele concelho.

À Lusa, disse concorrer à Câmara de Fafe “por ter perceção das reais necessidades das pessoas, das famílias e das instituições”, destacando que lidera “uma candidatura assente nos valores da humildade, verdade e honestidade”.

Caso seja eleito, Marcelo Freitas pretende descentralizar o município, levando a câmara às freguesias, na realização descentralizada das reuniões de câmara e das assembleias municipais.

“Queremos apostar nas políticas sociais, na fixação dos jovens no concelho, no apoio à natalidade, dar um empurrão ao turismo do concelho e trazer o ensino superior público para Fafe”, elencou o candidato.

O executivo municipal de Fafe é formado por quatro eleitos do PS, quatro vereadores do Movimento Fafe Sempre e um do PSD.

Além do Nós, Cidadãos, também o PS já anunciou o seu candidato à Câmara, que será Antero Barbosa, e o PSD tem como candidato o bancário Rui Novais da Silva.

Pelo partido Chega será candidato Ricardo Costa, pela CDU foi anunciado Alexandre Leite e Iazalde Lacá Martins encabeça a lista do CDS-PP.

As eleições autárquicas estão agendadas para 26 de setembro.

 

APM // MSP

Lusa/fim