Autárquicas: Chega muda de candidato à Câmara de Felgueiras

O coordenador da comissão concelhia de Felgueiras do partido Chega informou hoje que retirou a sua candidatura à Câmara de Felgueiras por motivos “profissionais e de saúde” e que propôs um novo candidato.

 

Amândio Serrano explica, em comunicado enviado à Lusa, que “após consultadas às estruturas do partido” foi aceite de que Glória Mesquita, membro da comissão concelhia, assumisse a candidatura à Câmara.

“A decisão mais difícil que tive de tomar em toda a minha vida, mas bastante refletida”, acrescenta.

Na nota, o dirigente político indicou que “dentro das suas possibilidades e saúde” manter-se-á na coordenação política do Chega, em Felgueiras.

Amândio Serrano anota que estará “sempre acima de qualquer tipo de interesse pessoal” e que “neste momento, bem como nos próximos tempos, não se poderia empenhar na defesa dos interesses de Felgueiras e dos seus habitantes da forma nem com a força que é necessária”.

O executivo de Felgueiras é atualmente formado por cinco elementos da coligação PS/Livre e quatro da coligação PSD/PPM.

O atual presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, já anunciou a sua recandidatura àquela autarquia pelo movimento “Sim Acredita”, apoiado pelo PS.

Para além do Chega, a CDU anunciou o empresário António Peixoto candidato à Câmara e o farmacêutico Camilo Rebelo vai concorrer pela Iniciativa Liberal (IL). A candidata do CDS-PP à Câmara de Felgueiras será a advogada Elisabete Teixeira.

O atual presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, será o candidato do PSD à presidência do município.

As eleições autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

 

APM // LIL

Lusa/fim