
A ex-vereadora socialista na Câmara de Amarante, Octávia Clemente, foi escolhida pelos órgãos concelhios do PS para encabeçar a candidatura à Câmara Municipal nas autárquicas de 2017, confirmou hoje a própria, em declarações à Lusa.
Segundo Otávia Clemente, a sua candidatura foi aprovada pelos dois órgãos concelhios – Secretariado e Comissão Política e será ratificada pela Federação Distrital.
Octávia Clemente, de 41 anos, militante do PS, é jurista e esteve três mandatos na Câmara de Amarante, em regime de permanência, em equipas lideradas por Armindo Abreu (entre 2001 e 2013).
Politicamente muito próxima de Armindo Abreu, a ex-autarca destacou-se, no executivo municipal, à frente dos pelouros das obras e do urbanismo, tendo desempenhado as funções de vice-presidente da Câmara a partir do segundo mandato, funções que manteve até 2013.
APM // JGJ
Lusa/Fim