Autárquicas/IL: Camilo Rebelo quer ser “alternativa de mudança” em Felgueiras

O candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Felgueiras adiantou ao Expresso de Felgueiras que se apresenta às eleições autárquicas “porque considera que é essencial existir uma verdadeira alternativa de mudança para a Câmara Municipal”.

 

“Essa alternativa deve ter por base as ideias liberais”, anotou Camilo Rebelo, destacando que “se apresenta com a intenção de divulgar e afirmar estas ideias, comprovando que as mesmas têm aplicabilidade e podem fazer a diferença no contexto local”.

“Pretendemos ser uma força com um papel preponderante na melhoria da qualidade de vida dos felgueirenses e o nosso principal objetivo é criar valor, investindo nas pessoas”, acrescentou.

Camilo Rebelo tem 27 anos e é farmacêutico. Concorre pela primeira vez a umas eleições autárquicas e considera que “o mais importante são as ideias”.

Por isso, sublinhou que “o foco da candidatura tem sido reunir com pessoas de diferentes idades e áreas profissionais, residentes da região, com o objetivo de discutir e construir propostas para o programa eleitoral, que será, oportunamente, apresentado aos felgueirenses”.

“A seu devido tempo, serão conhecidas as listas completas da candidatura”, anotou.

 

Médico Tiago Vieira será o cabeça-de-lista à assembleia municipal

A IL divulgou também que o médico Tiago Vieira será o cabeça-de-lista à assembleia municipal e a felgueirense Sara Fernandes a mandatária da candidatura.

Questionado sobre os membros das listas, Camilo Rebelo confirmou que “já tem várias pessoas comprometidas com o projeto”.

“Contudo”, acrescentou, “estamos em crer que mais felgueirenses se juntarão a nós e que, portanto, também eles, poderão fazer parte das listas. Fica aqui o meu convite para que o façam”.

No que se refere às juntas de freguesia a possíveis candidaturas da IL àquele órgão, Camilo Rebelo frisou que “se houver condições para apresentar candidaturas lideradas por pessoas que se revejam nas ideias liberais e que tenham vontade de as aplicar não descarta essa possibilidade”.

“Independentemente disso, no executivo e na assembleia municipal seremos acérrimos defensores da descentralização municipal, procurando inverter aquela que tem sido a política centralista do atual executivo”.

 

Tiago Vieira

 

Em Felgueiras, o PSD já indicou que Vítor Vasconcelos, atual líder da concelhia, será o candidato à presidência da câmara.

O executivo municipal de Felgueiras é composto por cinco eleitos da coligação PS/Livre e quatro da coligação PSD/PPM.

A data das eleições ainda não está marcada, mas por lei terão de realizar-se entre setembro ou outubro.