Autárquicas: Leonel Costa (PSD) considera “inaceitável” a forma como Nuno Fonseca se dirigiu aos deputados da AM

O atual cabeça de lista à Assembleia Municipal de Felgueiras pelo PSD, Leonel Costa, considerou hoje que “a forma como o atual presidente de Câmara se dirigiu aos deputados da Assembleia Municipal é inaceitável”.

 

“Seja na qualidade de presidente, seja na qualidade de candidato àquele cargo cujo exercício exige serenidade, educação e respeito em representação e todos os felgueirenses”, acrescenta.

Num comunicado enviado ao Expresso de Felgueiras, o atual deputado municipal acredita, por outro lado, que “Nuno Fonseca irá justificar que se excedeu no calor do momento”, acrescentando:

“Mas a ter sido assim teria logo reparado o seu erro ou teria logo feito um pedido de desculpas, fosse público ou dirigido aos visados. Não fez uma coisa nem outra e antecipamos que apenas o irá fazer agora, mas somente para parecer bem, porque na verdade não o sente”.

A posição surge após o candidato da coligação Sim Acredita (PS/Livre), Nuno Fonseca, ter apelidado, na sexta-feira, aquando da apresentação da sua recandidatura à Câmara de Felgueiras, de “burros aqueles que dizem que esta é a câmara mais despesita do mundo”.

Na sua intervenção, Nuno Fonseca explicava aos presentes as “acusações de ter aumentado a despesa corrente”, quando referiu que “o que o chocava é que o aumento da despesa corrente já foi várias vezes debatido nas assembleias municipais, nos sítios onde deve ser debatido”.

“Das duas uma: ou as pessoas são burras ou não querem ouvir o que as pessoas estão lá a fazer”, disse, acrescentando: “se não têm esse compromisso de estar numa assembleia municipal com seriedade, então que fiquem em casa e não se candidatem a cargos públicos”.

Leonel Costa acusa, ainda, “que o presidente de Câmara se reúne de um grupo de pessoas que se revê totalmente nesse tipo de posturas e que, mais que isso, as incentivam, bastando ver do vídeo partilhado o grande aplauso que aqueles insultos gratuitos mereceram do grupo de candidatos aos diversos órgãos”.

Ao atual presidente da Assembleia Municipal, Leonel Costa questiona se se revê neste tipo de postura de Nuno Fonseca.

O deputado municipal considera que “a reação de Nuno Fonseca demonstra bem como o tema do aumento excessivo das despesas correntes o incomoda”.

“Na sua intervenção esteve mais preocupado a justificar-se do passado do que apresentar propostas para o futuro e percebemos, por isso, a sua inquietação, mas não aceitamos é que use o insulto e falta de educação e de respeito como argumento político”, salienta.