Autárquicas: Mulheres são a maioria nas listas da coligação “Novo Rumo”

A coligação “Novo Rumo”, liderada pelo jurista Rui Miranda, que integra o CDS-PP e o partido “Nós Cidadãos”, destaca que quase metade da sua listas à Câmara nas eleições autárquicas de 01 de outubro é constituída por mulheres e na Assembleia Municipal os elementos femininos até estão em maior número.

Em concreto, 47% dos elementos que compõe o elenco de candidatos ao executivo municipal são do sexo feminino, assinala a candidatura, ao passo que na lista à Assembleia Municipal, liderada por Carla Carvalho, a percentagem de mulheres é de 56%.

“É um facto verdadeiramente inédito no nosso concelho e um exemplo a nível nacional”, disse ao Expresso de Felgueiras fonte da candidatura, acrescentando que cerca de 40% dos candidatos tem menos de 35 anos.

Presença de muitos jovens nas listas

A equipa do “Novo Rumo” salienta, também, a “percentagem muito significativa de jovens” nas listas. Para a candidatura, aquele pormenor “constitui um fator de mobilização por parte da juventude e um sinal da aposta clara da coligação Novo Rumo nas novas gerações”.

A candidatura daquela coligação reforça ainda a preocupação que houve em integrar nas listas “elementos de todas as áreas geográficas do concelho”, para assegurar “a representatividade de todas as freguesias que o compõem”.

De acordo com os elementos enviados ao Expresso de Felgueiras, eis a lista dos primeiros candidatos à Câmara Municipal:

Rui Miranda, Graça Meireles, Eduardo Teixeira, Elisabete Teixeira, Manuel Pires, Ana Meireles, José Ricardo Silva, Adérito Guimarães, Lídia Duarte e Pedro Silva.

Carla Carvalho Novo Rumo

Os primeiros 10 candidatos à Assembleia Municipal pela coligação Novo Rumo são os seguintes:

Carla Carvalho, Eduardo Teixeira, Ilda Guimarães, Marina Vaz, Carlos Carvalho, Cristina Teixeira, Elisabete Teixeira, Hugo Reis, Cristina Carvalho e Marco Ferreira.