Autárquicas: Nuno Fonseca anuncia recandidatura à Câmara de Felgueiras

O atual presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, anunciou hoje que se vai recandidatar àquela autarquia, “para continuar o trabalho iniciado através do Sim Acredita em 2017”.

 

Num comunicado, no qual Nuno Fonseca se dirige aos felgueirenses, pode ler-se que “o objetivo é ser reeleito presidente da Câmara Municipal de Felgueiras”.

“Quero continuar o trabalho que iniciamos através do Sim Acredita, o movimento onde todos se incluem, e que criou um caminho que transformou o concelho, devolveu identidade à nossa terra e o orgulho aos felgueirenses”, refere o candidato, acrescentando:

“As grandes propostas que fiz em 2017, cumpri! Esse trabalho será alvo de avaliação até às eleições. O nosso concelho mudou, cresceu e está melhor. Tivemos que passar momentos muito difíceis durante a pandemia, mas a determinação e coragem que assisti por parte dos felgueirenses, deu-me a força e convicção para acreditar que somos muito fortes”.

Nuno Fonseca diz-se, ainda, motivado “pela força e convicção testemunhada durante a pandemia”.

“Sinto, por parte das pessoas com que falo diariamente, na maioria das freguesias, o incentivo e apoio para me recandidatar, reconheço que a nossa comunidade identificasse com a estratégia que está em desenvolvimento, sei que acreditamos que podemos chegar muito longe”.

A ser eleito, Nuno Fonseca fará o segundo mandato, depois de ter vencido, em 2017, a Câmara de Felgueiras que, até àquela data, era governada pela coligação PSD/PPM.

Nuno Fonseca pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017, vincando que “tem trabalhado para que Felgueiras passe para a dianteira e para que o futuro não chegue atrasado”.

“Quero continuar a perseguir o sonho de que esta terra seja a melhor para se viver, a melhor para se trabalhar e estudar, a melhor para se ser feliz”, frisou.

O executivo de Felgueiras é atualmente formado por cinco elementos da coligação PS/Livre e quatro da coligação PSD/PPM.

A CDU anunciou o empresário António Peixoto candidato à Câmara, o farmacêutico Camilo Rebelo vai concorrer pela Iniciativa Liberal (IL).

O atual presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, será o candidato do PSD à presidência do município.

As eleições autárquicas deste ano não têm ainda data marcada, mas, de acordo com a lei, terão de decorrer entre setembro e outubro.