Autárquicas: Nuno Fonseca recandidata-se “para continuar caminhada de sucesso”

FOTO: Pedro Costa

Nuno Fonseca apresentou, na sexta-feira, a sua recandidatura à Câmara de Felgueiras, garantindo que “pretende continuar a caminhada de sucesso”, com objetivo de colocar o concelho “líder em várias áreas”.

 

“Temos de ser o líder da captação de fundos europeus, temos de continuar a apostar na modernização administrativa, temos de tratar a empregabilidade no concelho, mas criar empregabilidade sustentável, temos de ser líderes nas alterações climáticas e trabalhar na economia circular e, sobretudo, temos de ser líderes na qualidade de vida desta região, tornando-a mais forte e mais pujante”, disse.

A apresentação de Nuno Fonseca decorreu no Largo Manuel Baltazar perante apoiantes.

Aos presentes, o atual presidente da Câmara de Felgueiras, eleito pela coligação Sim Acredita (PS/Livre), disse “estar confiante na vitória” a 26 de setembro, vincado que “é com empenho redobrado que se coloca a mais quatro anos”.

Na apresentação, onde marcaram presença Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do PS Porto, e Rui Tavares, fundador do Livre, Nuno Fonseca elencou alguns dos projetos para o futuro.

 

 

Entre a aposta no saneamento e “as várias candidaturas aprovadas para as freguesias”, Nuno Fonseca falou da “ecovia que irá ligar a Lixa à Ponte do Arco” e dos ecopontos domésticos que pretende fazer chegar a todos os felgueirenses.

“Vamos fazer a maior intervenção que há memória neste concelho, depois daquilo que foi a construção das escolas, na requalificação do parque escolar, que representa um investimento de 7,5 milhões de euros, e vamos continuar a apoiar a juventude”, enumerou.

“A maior das conquistas no mandato foi saber que recuperamos o orgulho de viver em Felgueiras e de sermos felgueirenses”, acrescentou o líder do Sim Acredita, num discurso emotivo e com vários recados à oposição.

Também José Campos, recandidato pelo Sim Acredita a um novo mandato na Assembleia Municipal de Felgueiras, se dirigiu aos presentes, vincando que “é recandidato pelo Nuno, pela sua equipa e por todos os membros da Assembleia Municipal”.

Na sessão, foram apresentados os mandatários da candidatura e os candidatos às juntas de freguesia.

 

Candidatos às juntas de freguesia:

Aião – José Pinto

Airães – Tiago Faria

Friande – Júlio Pereira

Idães – Sílvia Cunha

Jugueiros – José Fortunato

Penacova – Jorge Marinho

Pinheiro – Gina Costa

Pombeiro – Bartolomeu Pereira

Refontoura – João Valente

Regilde – Jorge Monteiro

Revinhade – Paulo Pereira

Sendim – José Carlos Silva

União de Freguesias de Vila Fria e S. Jorge de Vizela – Sandra Loureiro

União de Freguesias de Unhão e Lordelo – Mário Ribeiro

União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande – Lúcia Ribeiro

União de Freguesia de Torrados e Sousa – Miguel Faria

União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos – Marco Silva

União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure – José Lemos

União de Freguesia de Vila Cova da Lixa e Borda de Godim – José António Guimarães