Autárquicas/PSD: Vitor Vasconcelos reuniu com responsáveis da Mercadona (C/ÁUDIO)

Vítor Vasconcelos, candidato do PSD à Câmara de Felgueiras, manifestou, aos responsáveis da Mercadona, uma cadeia de supermercados que se prepara para abrir uma loja no naquele concelho, as suas preocupações com o impacto da instalação no comércio local.

 

O candidato, que foi recebido por responsáveis do supermercado, manifestou, por outro lado, “a sua satisfação com o investimento feito em Felgueiras e com os 60 postos de trabalho que vão ser criados”.

 

 

“Falamos do modelo de negócio, do equipamento que está a ser construído (vai ser similar ao de Paços de Ferreira, e que estará concluído durante este ano), da interação Espanha/Portugal (comércio de produtos e hábitos), de responsabilidade social (oferta de excedentes e produtos em fim de prazo de validade a instituições sociais locais)”, disse Vítor Vasconcelos, citado no comunicado.

Os responsáveis da Mercadona transmitiram, ainda, que os postos de trabalho criados terão as despesas de formação pagas pela empresa, remunerações mensais acima da média, valorização salarial contínua, distribuição anual de lucros e estabilidade contratual.

Vítor Vasconcelos abordou, também, com os responsáveis da cadeia de supermercados a possibilidade de incorporação de produtores/empresários locais na rede de distribuição da Mercadona, como o pão de ló, produtos agrícolas ou o vinho verde.

Os responsáveis da Mercadona transmitira, segundo o comunicado do PSD, que pretendem “agendar reunião com a Associação Empresarial de Felgueiras e estabelecer uma parceria de trabalho e acompanhamento da situação”.