Avançado do FC Felgueiras assume que é vital clube planificar bem a próxima época

O avançado do Futebol Clube Felgueiras, Goba Zakpa, o melhor goleador da formação azul grená, com dez golos marcados, admitiu, em declarações ao site oficial do clube, que o Felgueiras mantém a ambição de ascender ao futebol profissional.

O atleta que trocou no início da temporada o Gil Vicente, clube que milita na Ledman LigaPro, pelo FC Felgueiras, que milita no Campeonato Portugal Pro, não escondeu alguma frustração pelo facto da equipa não ter almejado a passagem à segunda fase da prova, com possibilidade de discutir a tão desejada subida à II Liga.

“Quando aceitei trocar a II Liga por este projecto, a minha previsão era a de que a equipa conseguiria os seus objetivos já este ano. Não posso esconder que me custou muito”, disse, lembrando, no entanto , que a formação azul grená, orientada por Horácio Gonçalves, tem de prosseguir com os seus intentos.

Sobre o afastamento do FC Felgueiras do “play off” de subida, Goba Zakpa optou por não se alongar nas razões que impediram o clube de atingir tal propósito e defendeu o grupo esteve sempre focado e unido.

Quanto ao novo técnico escolhido pela direção para orientar o FC Felgueiras na fase e manutenção, Goba Zakpa reconheceu que Horácio Gonçalves é um treinador que trouxe métodos diferentes e que ajudou a equipa a ultrapassar a fase mais difícil.

Ao site oficial do FC Felgueiras, o atleta avançou, ainda, que o clube tem de continuar a averbar vitórias para ter a possibilidade de preparar a próxima época.

“Entretanto, seria muito bom continuar a marcar bastantes golos. Espero ser o melhor marcador”, confessou.