Balneários da Zona Desportiva da Lixa concluídos em setembro

Colocação do relvado sintético aguarda apenas a decisão do Tribunal de Contas

A reabilitação da Zona Desportiva da Lixa, no concelho de Felgueiras, que prevê a construção de balneários e instalação de relvado sintético, estará concluída em setembro, revelou fonte da autarquia.
A obra implica um investimento que ronda um milhão de euros e insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal, que prevê dotar os equipamentos de melhores condições para as diversas atividades desportivas.
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, visitou, na quarta-feira, as obras de construção dos balneários do campo de jogos da Lixa, numa deslocação que marca o início da segunda fase da obra.
“Não obstante as dificuldades que o clube atravessa, será dada luz verde para a colocação do relvado sintético, tal como aconteceu com o Parque Desportivo do Centro de Recreio Popular da Povoação de Barrosas”, refere o edil, citado em comunicado, salvaguardando: “câmara municipal tem respondido a todas as dúvidas do Tribunal de Contas o parecer será favorável”.
Realizadas as obras este parque desportivo ficará dotado das infraestruturas necessárias a uma utilização condigna para quem utiliza este espaço para a prática desportiva, por forma a substituir os balneários pré-fabricados existentes, bastante degradados.
O edifício está a ser dotado de quatro balneários, equipados de instalações sanitárias e seis duches, dois balneários para equipas de arbitragem, que permitam a realização de jogos oficiais consecutivos, duas arrecadações, uma sala de reuniões, um gabinete médico e casa das máquinas.
A estrutura do edifício está dimensionada para poder ser dotada de bancadas sobre os balneários e sanitários para o público.