Bandeira das Vitórias hasteada no domingo (C/VÍDEO)

A Comissão de Festas de Nossa Senhora das Vitórias, da Lixa, hasteou, no domingo, a bandeira alusiva ao certame, numa cerimónia restrita que contou com a presença do presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca.

 

O evento simbólico, que decorreu às 14:00 de domingo, foi transmitido em direto nas redes sociais da comissão de festas e contou com a participação várias personalidades da sociedade da Lixa e de Felgueiras.

 

 

Em comunicado enviado à redação do Expresso de Felgueiras, o presidente da comissão de festas explicou que a cerimónia serviu para “antecipar” uma eventual oportunidade de se realizar o certame este ano, “caso haja uma mudança do atual estado de pandemia” no país.

As festas das Vitorias são realizadas na primeira segunda-feira de setembro, com um programa de atividades que se estende ao longo de uma semana.

O evento alude a uma batalha que ali decorreu, em abril de 1834, entre exércitos de D. Pedro e D. Miguel, no âmbito da Guerra Civil Portuguesa (1832-1834).

O evento do ano passado foi cancelado, devido às restrições impostas no âmbito das medidas de combate à pandemia da covid-19.