Barrosas defronta Joane para a Taça de Portugal

A formação do Barrosas desloca-se, domingo, ao reduto do Joane (Vila Nova de Famalicão) em partida a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico do Barrosas, Filipe Teixeira, na antevisão ao jogo, mostrou-se convicto que a equipa vai dar uma boa resposta num jogo de considerou de “crucial importância para o clube” depois de ter vencido recentemente a Supertaça da Associação de Futebol do Porto frente ao Aliança de Gandra, de Paredes.

O técnico da equipa felgueirense destacou que a sua equipa está motivada, está quase na máxima força e aguarda com expetativa a partida de domingo frente a uma equipa que milita, também, da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Braga.

“A equipa está quase na máxima força e queremos vencer para prosseguir na prova, feito que nunca foi alcançado pelo clube”, adiantou, lamentando, apenas, que a partida da Taça de Portugal apenas se realiza agora.

Ao tâmegasousa.pt, o treinador sublinhou que o timing perfeito para a realização da primeira eliminatória seria logo após a realização da final supertaça, altura em que a formação felgueirense estava com os índices anímicos e físicos em alta.

“Passaram já duas semanas. Em todo o caso, estamos focados em vencer e fazer melhor que da primeira vez em que entramos na Taça”, acrescentou.

Filipe Teixeira assegurou, também, que depois do jogo da Taça, a sua equipa vai medir forças com o Aves B, em jogo a contar para a primeira jornada da divisão de Elite, partida que irá ser disputada na Zona Desportiva de Felgueiras, devido ao facto do sintético do Barrosas, já na próxima semana, entrar em obras para ser retificado.

“ Vai ser mais um encontro difícil frente a uma equipa que tem vários jogadores estrangeiros e é assumidamente uma das candidatas a subir de divisão”, avançou.