Barrosas e Lixa discutem dérbi de Felgueiras no próximo domingo (C/ÁUDIO)

O CRP Barrosas e FC Lixa vão disputar, no próximo domingo, o dérbi do concelho de Felgueiras, a contar para a 12ª jornada da Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

As duas equipas entrarão em campo com o objetivo de inverter o momento negativo da temporada que atravessam. Nos últimos quatro jogos, o Barrosas averbou três derrotas e somou uma vitória, enquanto o Lixa amealhou apenas um ponto.

O treinador do Barrosas, Tonanha, reconhece que o duelo com o conjunto azul é branco é sempre “especial”, mas promete tentar “dar uma alegria” aos adeptos do clube. Mas adverte que para tal, a equipa tem de “deixar de cometer erros individuas”, que têm custado muitos pontos nas últimas jornada.

“A equipa tem princípios, a equipa joga bem, está bem posicionada no campo, acaba por dificultar muito a ação do adversário, mas no futebol não pode haver ofertas e havendo ofertas torna-se muito mais complicado. Vamos tentar corrigir isso”, garantiu.

 

 

Hélder Silva, treinador do FC Lixa, assegura que a equipa “está motivada” para o embate com o rival Barrosas e para “tentar uma reviravolta” na série de resultados negativos.

“Este é aquele tipo de jogo que os meus jogadores já estão motivados à partida. Vamos defrontar uma equipa que está acima de nós na tabela classificativa, mas vamos trabalhar para dar uma resposta cabal da nossa capacidade. Precisamos de pontos e vamos trabalhar para isso”, adiantou.

 

Barrosas e Lixa, que se defrontam no domingo, a partir das 15:00, ocupam o sexto e sétimo lugar na tabela, respetivamente, separados por três pontos. Na primeira volta, o dérbi concelhio, disputado no Estádio Senhor do Amparo, fechou com um nulo.