
A 21.ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) foi desfavorável aos clubes do concelho de Felgueiras.
Barrosas e Lixa, que estão envolvidos na luta pela permanência, perderam em terreno alheio.
O Barrosas sucumbiu (2-0) na deslocação ao terreno do líder Sobrado. Um golo a abrir e outro a fechar a partida ditaram a derrota da equipa comandada por Paulo Silva.
“O Sobrado entrou mais forte e, aos cinco minutos, colocou-se em vantagem, o que nos fez ir atrás do prejuízo. Tivemos que arriscar mais e levamos com contra-ataques. Aos 85′, o Sobrado fez o 2-0”, explicou.
Apesar do desaire, o Barrosas permanece em lugar de manutenção, com 19 pontos, quatro de vantagem sobre o vizinho e rival Lixa, primeiro colocado abaixo da linha d’água.
Os azuis e brancos também perderam, por 2-0, em São Pedro da Cova. Filipe Mesquita, treinador do Lixa, confessa “frustração” pelo resultado.
“Nos noventa minutos, o São Pedro da Cova fez dois remates à baliza e fez dois golos. Já nós, infelizmente, tivemos variadíssimas situações de golo, inclusive, na cara do guarda-redes, mas não conseguimos fazer”, lamentou.
Na próxima jornada, no domingo, às 15:00, o Lixa recebe o Vila Caiz, enquanto o Barrosas, também na condição de visitado, medirá forças com o vice-líder Tirsense.