Barrosas – Freamunde adiado devido ao coronavírus [C/ÁUDIO]

O duelo entre Barrosas e Freamunde, da 25.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), foi adiado devido ao novo coronavírus (COVID-19).

 

O diretor-desportivo do CRP Barrosas, Carlos Ribeiro, justifica a decisão com “os recentes acontecimentos relacionados com a confirmação de um caso de Coronavirus numa empresa em Santo Estevão de Barrosas”. A fábrica de calçado está instalada nas proximidades do Estádio do clube do concelho de Felgueiras.

A direção do Barrosas, em conjunto com os responsáveis do Freamunde e da AF Porto, decidiram adiar o jogo por precaução.

“Que nós saibamos, atualmente, não há nenhum caso, mas como o Freamunde é uma equipa que traz muitos adeptos, não queremos correr o risco de isto alastrar a mais população”, explica Carlos Ribeiro.

 

 

Relativamente aos escalões de formação, as atividades programadas para o fim-de-semana realizar-se-ão normalmente.

Em concordância com os pais e encarregados de educação, ficou decidido que apenas “os atletas que tiveram contactos diretos ou indiretos com possíveis infetados, mesmo não apresentando sintomas, não participarão nas diversas atividades do clube (jogos/treinos)”.

“No restante, a vida do clube segue normalmente, com exceção de três jogadores nossos que estão constipados. Estão em casa, mas pensamos que são constipações normais”, adianta.

O jogo entre o Freamunde e o Barrosas foi adiado para o próximo dia 11 de abril, às 16:00.