Barrosas recebe FC da Lixa em dérbi concelhio

O Barrosas recebe, sábado, pelas 15h00, no campo do Santa Eulália, em Vizela, o FC da Lixa, em partida referente à jornada oito da Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto,  série 2.

O diretor desportivo do Barrosas, Carlos Ribeiro, na antevisão ao jogo, anteviu um jogo difícil, num dérbi apaixonante, entre duas equipas do mesmo concelho, que apesar de estarem em lugares distantes na tabela classificativa, querem vencer o encontro.

Falando do jogo com o FC da Lixa, que vem de uma vitória em casa frente ao FC de Vila Meã (3-2), Carlos Ribeiro assumiu que apesar do adversário estar há quatro jogos sem perder, a sua equipa está com fome de vencer e vai dar tudo para obter os três pontos.

“Sabemos do valor do FC da Lixa, está em quarto lugar da tabela classificativa com 14 pontos, mas vamos entrar em campo apenas com um único objetivo de ganhar”, frisou, sublinhando que o Barrosas com o Tirsense, líder da Divisão de Elite, série 2, esmagou o adversário e merecia ter saído de Santo Tirso com outro resultado.

Com o Lixa, este sábado, Carlos Ribeiro, defendeu que a equipa terá de adotar a mesma atitude.

“Com o FC da Lixa, a minha equipa terá de assumir as despesas do jogo e obrigar o adversário a recuar”, disse, sustentando que nos últimos quatro encontros a formação azul e branca, orientada por Bock, apenas chegou à vitória, para lá do tempo regulamentar.

fc-da-lixa-plantel

O treinador adjunto do FC da Lixa, Filipe Mesquita, na antevisão à partida, reconheceu que jogar com o Barrosas é sempre uma missão difícil, mas manifestou o desejo de manter o ciclo de vitórias que a equipa vem acumulando para continuar nos lugares cimeiros da tabela.

“Respeitamos o Barrosas, equipa tradicionalmente aguerrida e difícil de bater, mas estamos otimistas e queremos vencer”, assegurou, frisando que o 12.º lugar, posição que o Barrosas ocupa na tabela classificativa, não faz jus ao valor da formação orientada por Tonanha.

O Barrosas é antepenúltimo classificado, em igualdade pontual com o FC de Alpendurada e o Vila Meã, todos com seis pontos.

O FC da Lixa é quarto da geral, com 14 pontos e está a sete pontos do líder Tirsense.