Barrosas termina campeonato com derrota frente ao Valadares Gaia

O Barrosas perdeu, no domingo, com a formação do Valadares Gaia, segundo classificado da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, em partida que ditou o fecho da prova.

O treinador do Barrosas, Filipe Teixeira, no rescaldo ao jogo, destacou que a sua equipa fez um encontro “bem conseguido”, frente a um adversário que lutava pela subida de divisão.

“Tivemos um jogo muito bem disputado e emocionante em Barrosas. De um lado o Valadares, uma das equipas mais fortes do campeonato e com a possibilidade de subir de divisão, e por outro o Barrosas que queria fechar bem a época dando uma alegria aos adeptos”, afirmou.

Filipe Teixeira referiu que a formação de Gaia teve um ligeiro ascendente nos minutos iniciais do encontro, com o Barrosas a equilibrar a parti, a meio da primeira parte.

Numa altura em que faltavam poucos minutos para o intervalo e quando nada o fazia esperar, um erro de um defesa do Barrosas permitiu que o jogador da Valadares se isolasse e fizesse o 1-0.

Na segunda parte, o Barrosas entrou com tudo e nos 30 minutos finais fez um cerco à baliza do Valadares, com os jogadores da formação da casa a desperdiçarem inúmeras oportunidades para empatar.

O técnico do Barrosas realçou que ficaram por marcar duas grandes penalidades, numa altura, em que a sua equipa estava claramente por cima do jogo.

O Valadares só em contra-ataques esporádicos conseguiu sacudir a pressão exercida pelo Barrosas.

“Apesar da derrota quero destacar a grande imagem, o empenho e o espetáculo que a minha equipa deu neste jogo”, frisou, sublinhando ainda não ter aflorado a questão da sua continuidade à frente do comando técnico do Barrosas com a estrutura diretiva.

O Barrosas terminou a prova em 16.º lugar com 40 pontos.

A formação do Valadares Gaia terminou em segundo lugar, com 81 pontos, menos seis que o líder Aliança de Gandra, tendo ambas as equipas subido de divisão.