Barrosas triunfou na receção ao Aliança de Gandra [C/ÁUDIO]

O Barrosas recebeu e bateu o Aliança de Gandra, por 4-2, no jogo referente à 12ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

A formação forasteira até foi a primeira a marcar, logo aos 12′, por Ricardo Barros. No entanto, a vantagem não durou muito tempo. Aos 26′, Seixas restabeleceu a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar, Seixas bisou e colocou os felgueirenses na frente. O Aliança de Gandra teve uma reação forte. Apesar de ter ficado em inferioridade numérica, empatou através de uma grande penalidade, convertida por Diogo Almeida.

Mas Korta, que saltou do banco, resolveu o jogo a favor do Barrosas, com dois golos nos derradeiros cinco minutos da partida.

O técnico do Barrosas, Tonanha, considerou a “vitória justa”. No entanto, confessou que o “resultado é exagerado, porque o jogo foi equilibrado”.

 

 

“Mas, em termos de oportunidades, tivemos mais do que o adversário, por isso acho que a vitória acabou por ser justa, perante um grande opositor, que, não tenho dúvida, vai sair da posição que ocupa neste momento”, acrescentou.

Juvenal Brandão, treinador do Aliança de Gandra, recusou tecer comentários ao jogo, dando a entender que não ficou agradado com o desempenho da equipa de arbitragem.

“Para falar do jogo eu tinha de falar de tudo. Acho que não estou em condições de falar do jogo na sua globalidade, por respeito às pessoas de Barrosas, pelo enorme carinho que tenho pelo Tonanha, por uma série de pessoas e por alguns jogadores que já treinei daquele clube. Quero dar os parabéns ao Barrosas, porque ganhou, e aos meus jogadores, que conseguiram ultrapassar muitas adversidades. Nós vamos dar a volta a esta situação”, atirou.

 

 

O Aliança de Gandra continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da competição, sem qualquer ponto amealhado. O Barrosas – que não perde há cinco jogos – ascendeu ao 10º lugar, com 16 pontos.

Na frente da tabela, estão Rebordosa e Vila Meã, com 24 pontos. O clube do concelho de Paredes não foi além de um nulo na deslocação ao terreno do FC Lixa. Os amarantinos ganharam na Aparecida, por 4-2. Por números idênticos,  o Freamunde claudicou na deslocação a Gens.

O Marco-09 ascendeu ao terceiro posto da classificação, com 22 pontos, após golear na receção ao Lousada, por 4-0. Também por quatro golos sem resposta, o Felgueiras B perdeu, intramuros, diante do Sousense.

O Aliados de Lordelo ganhou (1-0) na receção ao Sobrado. Pelo mesmo resultado, o Vila Caiz foi derrotado, em Valbom, pelo São Pedro da Cova. O Vilarinho – Alpendorada finalizou com um nulo.