Basket FC Felgueiras apresenta equipas para a presente temporada

O Basket FC de Felgueiras, projeto que resultou da fusão do Clube BasketFelgueiras, vai apresentar, no sábado, as várias equipas para a presente época desportiva, informou o presidente do clube, Eduardo Teixeira.

Segundo o presidente do clube a apresentação vai decorrer no pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras, a partir das 14:00, estando prevista a realização de um jogo de basquetebol entre com o Felgueiras Lousada em sub-18.

Pelas 15:30 está agendada a apresentação dos minis, dos sub-16 e do basquetebol feminino.

Meia hora depois, os seniores vão fazer a sua apresentação no jogo com o FC da Lixa.

Segundo o responsável pelo FC de Felgueiras 1932, o projeto da criação da modalidade do basquetebol no seio do clube tem como objetivo diversificar o leque de modalidades dentro da instituição, possibilitando aos cerca de 100 praticantes que existem no concelho a possibilidade de competirem e se formarem enquanto atletas.

De acordo com Eduardo Teixeira é, também, objetivo do clube fazer uma aposta na formação base, em todos os escalões, cativar e atrair atletas para a prática do basquetebol, de forma a curto prazo, o clube criar talentos e dispor de condições para ascender aos escalões superiores.