Bem da Terra celebra aniversário com caminhada ao pôr do sol e jantar ao luar

A cooperativa Bem da Terra vai realizar, a 22 e 25 de abril, uma série de atividades em Vila Verde para celebrar os cinco anos em atividade, indicou fonte da organização.

 

Em comunicado publicado nas redes sociais, a cooperativa explica que o primeiro evento será uma caminhada ao pôr do sol, no dia 22.

“Uma caminhada pelo Monte de Santa Marinha, uma das varandas naturais de Felgueiras, para apreciar o pôr do sol e o cair da noite na terra com experiências de interação e exploração, através da arte e com vários desafios sensoriais”, acrescenta.

O evento carece de inscrição prévia, com participação limitada a 10 pessoas. O ponto de encontro será a Igreja de S. Mamede, em Vila Verde.

No dia 25 de abril, as comemorações arrancam com uma caminhada “pelos cantos e recantos” de Vila Verde, seguido por um almoço com pratos confecionados com produtos da terra e plantas silvestres.

O dia prossegue com um debate subordinado ao tema “TERRA como Suporte, Alimento, Abrigo, História e Arte”.

Durante a tarde haverá uma pausa para degustar infusões de plantas silvestres associadas à Rota do Românico e uma oficina de pão de bolota.

As celebrações encerram com um jantar ao luar, no prado da Igreja de S. Mamede.

As inscrições para este evento são limitadas e obrigatórias, adianta a organização. Os interessados devem contactar diretamente a Bem da Terra por e-mail ou telefone.