
Um grupo de jovens de Felgueiras criou uma biblioteca comunitária, que funciona no centro da cidade, e permite o acesso gratuito a livros, informou fonte da autarquia.
A ideia foi lançada pelo grupo de jovens do Interact de Felgueiras e pretende proporcionar aos cidadãos que passam as suas horas de lazer no jardim a possibilidade de terem acesso à leitura.
A biblioteca está a funcionar no jardim municipal, na Praça da República. Finalizada a leitura, as pessoas têm de repor o livro antes de abandonar o local.
O projeto está a ser desenvolvido em parceria com ACLEM e a Câmara Municipal de Felgueiras.
Carla Meireles, vereadora da Câmara de Felgueiras, enalteceu o desafio lançado pelos jovens do Interact de Felgueiras, que estão a concretizar o projeto em parceria com a ACLEM.
“A Câmara Municipal apadrinhou o projeto para a sua concretização. Esperamos que se estenda a toda a comunidade felgueirense. Além dos livros disponíveis, esta iniciativa permite ainda que cada pessoa possa partilhar neste espaço os que tiver em casa. Pretende-se que seja um espaço vivo de leitura”, disse, citada em comunicado.