Biblioteca municipal reabre segunda-feira com novas regras

O Arquivo e Biblioteca Municipal de Felgueiras vai reabrir, na segunda-feira, com novas regras de utilização, indicou hoje fonte do município.

 

Em comunicado publicado no seu portal, a autarquia informou que vai retomar o serviço de empréstimo de livros e permitir o acesso às salas de leitura do equipamento.

Os utilizadores que pretenderem levantar livros devem consultar, previamente, o catálogo online da biblioteca e reservar a sua cópia. O acesso direto às estantes está proibido.

Para utilizar ambas as salas de leitura da biblioteca e do arquivo municipal, os interessados devem contatar os respetivos serviços, por email ou telefone, no dia anterior à data pretendida.

O acesso à sala de leitura para adultos está limitado a 10 utilizadores, recorda a autarquia.

O serviço de digitalização ou fornecimento de fotocópias de documentos também será retomado, de acordo com o regulamento existente.

O pedido deve ser efetuado por email, sendo a entrega das reproduções efetuada em dia e hora a indicar pela Biblioteca Municipal.

Na utilização do equipamento, são obrigatórios o uso de máscara, desinfeção de mãos à entrada e a observação do distanciamento social mínimo de dois metros.