Bombeiros da Lixa abrem inscrições para nova recruta

Os Bombeiros da Lixa abriram inscrições para a recruta de 2021 com o objetivo de formar até 30 novos bombeiros voluntários, disse hoje ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS o comandante daquela corporação.

 

O processo de recrutamento está aberto a candidatos com idades entre os 18 e os 45 anos de idade, com a escolaridade mínima obrigatória.

Vítor Hugo Meireles adiantou que a formação visa repor o número de operacionais ativos naquele corpo de bombeiros que assinalou, recentemente, 131 anos de existência.

“Somos uma corporação de tipologia 1, que mantém cerca de 120 elementos no ativo. A formação de novos recrutas é importante para manter esses níveis, estamos a apontar para termos pelo menos 30 novos recrutas até ao final do próximo ano”, adiantou.

O comandante acrescentou que a recruta de 2020 finalizou, recentemente, com a formação e que 14 novos elementos que aguardam, agora, pela prova de ingresso que será ministrada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

“Neste momento, com a questão de covid-19, essa prova está em “stand-by”, teremos que aguardar, tal como as restantes corporações”, anotou.

Os interessados em ingressar na recruta de 2021 dos Bombeiros da Lixa devem dirigir-se ao quartel na corporação para obter mais informações e realizar a inscrição.