Bombeiros de Felgueiras dispõem de mais um meio para apoiar a população

A EDP Distribuição ofereceu uma viatura de todo-o-terreno à associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, que irá ajudar no apoio à população, informou fonte da autarquia.

Na cerimónia de entrega da viatura esteve presente o diretor de Rede e Clientes Norte, Mário Guimarães, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Arnaldo Freitas, e o comandante dos Bombeiros, Júlio Pereira.

Mário Guimarães, da Direção de Rede e Clientes Norte realçou, citado em comunicado, que “logo que foram contactados pelo presidente da Câmara Municipal foi feito o possível para a concretização deste donativo a esta nobre instituição”.

“Um dos projetos da EDP Distribuição é o reconhecimento de instituições solidárias, por isso acedemos à proposta e queremos que o bom relacionamento que existe entre a EDP e a Câmara Municipal se mantenha”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu “este ato nobre de responsabilidade social da empresa EDP. É um gesto simples e distinto, fundamental para o apoio à população de Felgueiras”.

Bombeiros de Felgueiras recebem nova viatura 2

O autarca concluiu, demonstrando a disponibilidade da autarquia para apoiar as Associações Humanitárias do concelho. “Continuaremos a apoiar os Bombeiros para que sirvam o melhor possível a população”.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras agradeceu a viatura à EDP e enalteceu o relacionamento que considera “ideal em termos de colaboração mutua” entre a autarquia e a associação que preside.

O comandante da corporação, Júlio Pereira destacou “o apoio e a dedicação que a Câmara Municipal dedica à corporação de Bombeiros”, salientou que “está atenta às lacunas que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários apresenta e disponível para colmatar essas fragilidades”.

A viatura que fazia parte do ativo técnico da Direção da Rede de Clientes Norte será adaptada. Será de intervenção rápida e polivalente, e poderá atuar em espaço rodoviário e florestal, devido às caraterísticas que tem, é um carro ligeiro todo-o-terreno.