Bruno China é o técnico escolhido para orientar o FC Felgueiras na Liga 3

Depois de ter garantido a permanência do Sp. Espinho no Campeonato de Portugal, Bruno China foi apresentado, no sábado, como treinador principal do FC Felgueiras. O técnico, de 38 anos, dá o salto para a Liga 3, a nova prova do calendário nacional.

 

Depois de ter passado pelo Leixões – onde liderou a equipa de sub-23 e foi adjunto da formação principal – e pelo SC Espinho, onde esteve na época passada, o antigo médio ruma, agora, ao emblema azul grená, para dar início a uma nova aventura na carreira.

Recorde-se que o FC Felgueiras vai disputar, em 2021/2022, a Liga 3, a mais recente competição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Enquanto jogador, Bruno China, natural de Matosinhos, realizou um percurso sobretudo ligado ao Leixões, ao serviço do qual esteve 13 épocas. Também representou o Maiorca, de Espanha, o Rio Ave, a Académica de Coimbra e o Belenenses.

Jorge Gonçalves e Carlos Pintassilgo (adjuntos), Avelino Ferreira (treinador de guarda-redes) e João Ricardo (preparador físico/analista) compõem a restante equipa técnica do FC Felgueiras.

Pintassilgo, de resto, terminou a época passada como treinador principal em função da saída de Rui Ferreira para o Feirense, mas volta agora ao cargo de adjunto.