
O FC Felgueiras começa a disputar, no próximo domingo, na receção ao Vitória Guimarães B, a fase de acesso à II Liga. O treinador Bruno China espera uma prova equilibrada e garante que a equipa azul grená vai lutar em cada jogo pelos três pontos.
O FC Felgueiras, que fechou a primeira fase na liderança da Zona Norte, ficou inserido na Série 1 e vai discutir a promoção ao segundo escalão do futebol português com o V. Guimarães B, Alverca e Torrense.
Bruno China considera que “o equilíbrio será a nota dominante” da prova, por isso recusa estabelecer uma candidatura à subida de divisão, mas garante que a equipa “vai entrar em todos os jogos para vencer”.
“Vamos encarar a fase de acesso como encaramos a primeira fase, apenas e só jogo a jogo. Vamos entrar em cada jogo para o tentar vencer e vamos ver até onde vamos conseguir chegar. Acho que o equilibro vai ser a nota dominante. O equilibro entre equipas é muito grande e todos os jogos vão ser muito complicados para todos”, antecipa.
A formação felgueirense estreia-se na competição, em casa, no domingo, às 11:00, diante do V. Guimarães B, adversário que derrotou por duas vezes durante a fase regular, em ambos os jogos por 1-0.
Segue-se depois uma deslocação até Torres Vedras, a 2 de abril, para medir forças com o Torrense. O primeiro confronto com o Alverca está agendado para 10 de abril, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.
Todos as equipas partem sem pontos para esta fase e jogam a duas voltas, num total de seis jogos. Sobem à II Liga os primeiros de cada grupo, enquanto os segundos disputarão um ‘play-off’, a duas mãos. O vencedor defronta outro ‘play-off’ com o antepenúltimo da II Liga.