Câmara anuncia a I Gala do Professor para junho

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que está a preparar a Gala do Professor, que visa homenagear os docentes do concelho e que irá decorrer na cidade da Lixa, no dia 19 de junho.

 

O anúncio foi feito pela vereadora da Educação, Ana Medeiros, no decorrer da comemoração do Dia da Escrita à Mão.

“Ana Medeiros anunciou aquela que é uma sentida vontade do presidente Nuno Fonseca em homenagear os professores”, lê-se no comunicado.

A gala será realizada durante as comemorações de elevação de Lixa a cidade.

No sábado, a Câmara de Felgueiras promoveu as comemorações do Dia da Escrita à Mão, com uma conferência que reuniu três oradores, de múltiplas áreas.

A escrita à mão, foi mote para reunir vários professores, escritores, curiosos e interessantes sobre a matéria e homenagear Cremilde Ribeiro da Cunha, antiga professora do primeiro ciclo e a professora aposentada mais velha do concelho, com 100 anos de vida.

 

Felgueiras homenagem a professora 2

 

A homenagem começou com projeção de um vídeo de homenagem a esta professora em que participaram três filhas e uma das ex-alunas.

Com emoção, o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, presenteou Cremilde Ribeiro da Cunha com algumas lembranças, felicitou a homenageada, e agradeceu a todos os professores “pelo contributo que dão para a formação da sociedade”.