Câmara assina contratos-programa de apoio ao desporto em mais de 80.000 euros

 

A Câmara de Felgueiras assinou contratos-programa com cinco associações desportivas do concelho, no valor superior a 80.000 euros, informou fonte da autarquia.

Os subsídios atribuídos estão previstos no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador para a atividade regular na presente época desportiva.

Assinaram os contratos o FC Lixa, CRPP Barrosas, AD Várzea, FC Lagares e Associação de Karaté de Felgueiras.

Brevemente, serão assinados contratos-programa com outros clubes, que venham a concluir os seus processos de candidatura ao referido apoio.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos clubes.

“A autarquia tem apoiado as associações desportivas amadoras ao longo dos anos, reconhecendo a sua importância na promoção do desporto local e da imagem do próprio concelho. Com efeito, temos aumentando sempre as verbas, que são significativas, sendo um investimento bem aplicado no bem-estar dos atletas e no desenvolvimento das modalidades”, disse, citado em comunicado.

Além deste apoio, no que concerne ao desporto, a Câmara suporta encargos com exames médicos, com as inscrições dos clubes e dos atletas nas competições, bem como suporta os encargos com equipamentos desportivos e com a significativa melhoria e requalificação do parque desportivo.