Câmara avança com obras de beneficiação da EN207

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que se encontram em execução as obras de beneficiação da EN 207, que liga o concelho de Felgueiras aos municípios de Lousada e de Fafe.

Em comunicado, a autarquia refere que a intervenção tem como principais objetivos a requalificação do pavimento da via, parte no âmbito da garantia da obra e parte da responsabilidade do município, no sentido de melhorar e garantir uma maior segurança aos seus utilizadores (automobilistas e peões) e facilitar a circulação.

felgueiras-arranca-com-obras-de-beneficiacao-da-en207-3

“As obras inserem-se num vasto Plano de Reabilitação da Rede Viária, implementado pelo executivo municipal, que consiste e tem em vista a reabilitação do pavimento e do melhoramento de várias vias municipais”, lê-se em comunicado.

Para além da correção das tampas das caixas das infraestruturas existentes de saneamento e águas pluviais, com substituição das danificadas e a colocação de borrachas de amortecimento, para melhorar a insonorização e a substituição do piso mais degradado, prevê-se a colocação de um pavimento em microaglomerado a frio, que se destina a uniformizar o pavimento da via e dar uma maior durabilidade e resistência à via.

felgueiras-arranca-com-obras-de-beneficiacao-da-en207

A autarquia prevê, igualmente, no âmbito desta intervenção, a execução de nova sinalização horizontal.

“O investimento na rede viária municipal é uma prioridade do município, que tem o intuito de melhorar o quotidiano dos munícipes e de todas as pessoas que têm necessidade de utilizar as vias municipais”, refere o comunicado.