Câmara beneficia estrada nacional 207 que liga o concelho a Lousada e a Fafe

A Câmara de Felgueiras está a proceder às obras de beneficiação da EN207, entre as freguesias de Unhão e de Sendim, no troço que faz a ligação do concelho de Felgueiras aos municípios de Lousada e de Fafe, anunciou fonte da autarquia.  

A intervenção tem como principais objetivos melhorar a circulação automóvel e garantir uma maior segurança aos utilizadores, realçou Inácio Ribeiro, citado em comunicado.

O autarca, que visitou recentemente a obra, acompanhado do vice-presidente, João Sousa, mencionou algumas obras em execução e enumerou outras que outras prestes a arrancar.

“Tivemos um inverno rigoroso e que contribuiu para a degradação das vias de circulação. Decorrem obras de reabilitação em várias artérias em todo o concelho. Para além desta obra está também a ser requalificada a EN101, a pavimentação acontece depois da construção de infraestruturas”, disse.

As obras que decorrem na EN207consistem na colocação das caixas de águas pluviais e de saneamento à cota. Está a proceder-se à substituição de tampas danificadas e à colocação de novas borrachas de amortecimento nas tampas, para melhorar as condições de insonorização.

Após a reparação/substituição das caixas, vai ser intervencionado o pavimento, com tratamento das fissuras e a fresagem do pavimento mais fissurado. Posteriormente será colocada uma camada de regularização na parte do pavimento fresado.

Em simultâneo, o município vai colocar um pavimento em microaglomerado a frio, com emulsão modificada, uniformizando e dando uma maior durabilidade e resistência à via, procedendo-se de seguida à sinalização horizontal da intervenção na mesma.

Em comunicado, a autarquia estima que a obra esteja concluída no prazo de 90 dias.