Câmara de C. Paiva vai colocar dois balcões do empreendedor no concelho

Um dos balcões ficará instalado no trio da câmara municipal e outro nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva

A Câmara de Castelo de Paiva anunciou hoje que irá instalar dois balcões do empreendedor no concelho, integrados na Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa.

Um dos balcões ficará instalado no trio da câmara municipal e outro nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva.

A autarquia prevê o início de atividade dos balcões no dia 19 de fevereiro.

A Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa foi apresentada, em Castelo de Paiva, numa sessão pública de apresentação muito participada.

A sessão foi presidida por Gonçalo Rocha, presidente da Câmara de Castelo de Paiva. Participaram na sessão Alírio Costa, primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Carlos Sorte, do Instituto Superior Tecnológico de Felgueiras e Anderson Galvão, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Rede de apoio económico em Castelo de Paiva

A rede apresentada contará com a colaboração dos agentes do território, entre eles o Conselho Empresarial Tâmega e Sousa, o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

“Com esta rede pretende-se agora potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial, sempre com a perspetiva de valorização da região, apostando-se em três fatores considerados essenciais: pessoas, inovação e capital”, lê-se em comunicado.